Skip to content

Wasted Blood Brasil

Menu
  • WB
  • Auto
  • Beleza e Saúde
  • Blog
  • Cotidiano
  • Cultura
  • Esporte e Lazer
  • Negócios e Política
  • Tech
Menu

3 dicas para Google Meu Negócio para impulsionar sua marca na internet

Posted on 17/02/202217/02/2022 by Direto da Redação

O Google é o maior e mais popular buscador da Internet e isso já é razão de sobra para as empresas utilizarem seus recursos para atrair mais clientes. Em especial, a marca possui plataformas próprias para te ajudar nessa missão. Neste texto, vamos falar de algumas dicas para o Google Meu Negócio.

Essa ferramenta é um recurso já tradicional, fundado em 2014, que você com certeza já o utilizou como consumidor mesmo que não tenha percebido. Sabe quando você pesquisa por uma loja, seja física ou virtual, e aparece um pequeno perfil com diversas informações sobre essa empresa? 

Esse é um exemplo da ferramenta mostrando porque é tão importante para a visibilidade de marcas no ambiente digital.

Diante disso, quer conhecer algumas dicas para Google Meu Negócio fundamentais para a exposição e visibilidade da sua marca? Continue a leitura até o fim!

O que é o Google Meu Negócio?

Você com certeza já passou — não apenas uma vez, mas várias — pela situação de buscar informações de uma loja ou outro estabelecimento comercial no Google e deu de cara com uma ficha completa sobre a empresa, como:

  • endereço;
  • telefone;
  • horário de funcionamento;
  • coordenadas no Google Maps;
  • fotos;
  • site oficial;
  • e comentários de clientes e usuários.

Todos esses registros organizados em um perfil logo na primeira página do maior buscador da internet consiste na ferramenta Google Meu Negócio e ele está mais inserido no nosso dia a dia do que nunca.

Afinal, a internet hoje possui um alcance quase hegemônico como fonte de consulta dos mais variados assuntos, e não seria diferente em relação a dados comerciais. Diante disso, saber utilizar essas ferramentas e posicionar sua marca no mundo digital é de suma importância para se manter competitivo.

Pois esse tipo de acessibilidade a informações relevantes de um negócio é muito importante para a experiência de compra do cliente, assim como também é fundamental para que a empresa esteja no canto certo e na hora certa para se mostrar disponível a todo seu público-alvo.

Imagine que você tenha um produto com muita procura na internet, mas não possui um cadastro no Google Meu Negócio. Dessa forma, os usuários não identificarão sua marca na internet e terão que utilizar a solução do seu concorrente porque ele teve uma visão mais estratégica do que a sua!

3 dicas para o Google Meu negócio

Diante disso, separamos três dicas para o Google Meu Negócio que serão extremamente benéficas para seu empreendimento caso sejam executadas. Confira!

  1. Mantenha sua página sempre atualizada

Simplesmente criar um cadastro no Google Meu Negócio e esquecer a página no limbo da internet não é suficiente. Ela também precisa ser atualizada constantemente para sempre servir a informação certa e transparente ao seu cliente.

Dessa forma, ele não passa por transtornos caso o horário de funcionamento da loja tenha mudado e ele vá visitá-la em um horário de indisponibilidade que não foi atualizado.

Há casos até em que a loja mudou de endereço ou canalizou todos os seus esforços no e-commerce, mas o endereço físico antigo continua exposto e o consumidor faz uma viagem perdida.

Portanto, transparência de informação e acessibilidade é fundamental para uma experiência agradável com sua marca!

  1. Utilize fotos do seu estabelecimento ou loja online

Se seu negócio for um restaurante, abuse de imagens de seus pratos mais pedidos ou do local do estabelecimento de uma forma que se valorize a fachada e os espaços internos. 

Ou se você for dono de uma loja de varejo, faça o mesmo quanto às imagens do estabelecimento e também exponha seus principais produtos.

Essa é uma das ótimas dicas para Google Meu Negócio pela qual o público pode criar uma conexão com a marca logo de cara. Afinal, imagens podem corroborar para que ele tenha certeza de que encontrou aquilo que estava procurando.

  1. Permita interações com seus clientes

O Google Meu Negócio tem uma funcionalidade que permite que os usuários façam comentários e deem notas para medir seu nível de satisfação com a marca. E nada melhor que crescer em credibilidade com uma série de elogios e comentários positivos a respeito de sua marca, não é verdade?

E essa credibilidade é ainda maior quando o feedback parte de usuários isentos que consumiram seus produtos e espontaneamente fizeram questão de deixar seu parecer e indicação.

Gostou das três dicas para Google Meu Negócio? Esperamos que sim! A ferramenta é uma dentre várias soluções tanto para lojas físicas, quanto e-commerces, buscarem seu espaço na internet.

Por sinal, se você possui um negócio online, há ferramentas para lojas virtuais capazes de, com apenas alguns clicks, expandir sua presença em diversos espaços estratégicos, como redes sociais e marketplaces.

O fato é que a tecnologia veio para facilitar a vida do empreendedor para que ele possa levar seus produtos e serviços ao máximo de clientes possíveis. Portanto, use e abuse dos melhores recursos disponíveis para sua loja!
Este post foi escrito pela equipe do olist, uma solução completa para lojas que querem vender online de forma prática e profissional. Com milhares de lojas parceiras em mais de 180 países, o olist tem ferramentas que facilitam a criação de loja virtual, a venda em marketplaces e a operação logística no e-commerce. Conheça o olist.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

  • Quais são os tipos de mineração do Brasil
  • Móveis usados: 5 dicas para não errar na hora da escolha
  • Dicas para escolher um advogado criminalista
  • Caminhos para a paternidade: Recebendo uma doação de embriões
  • Tipos de divórcio e qual escolher

© 2022 Wasted Blood Brasil | Powered by Superbs Personal Blog theme