Merck Brasil amplia licença-paternidade de 20 para 60 dias
Iniciativa favorece pais de adoção, casais homoafetivos e representa mais um grande avanço na busca da equidade de gênero, diversidade e inclusão
A Merck Brasil, líder em ciência e tecnologia em saúde, acaba de dar mais um passo que reforça o pilar estratégico de diversidade e inclusão da empresa, lançando oficialmente a ampliação da licença-paternidade de 20 dias para 60 dias para pais ou segundo cuidador a partir de janeiro de 2022. Com isso, casais homoafetivos e pais de adoção também garantem seu direito de participar dos dois primeiros meses da criança com a família.
De acordo com a Constituição Federal, os funcionários têm direito a cinco dias corridos de licença parental contando desde o dia do nascimento da criança ou início do convívio familiar. A iniciativa de ampliar ainda mais - além dos 20 dias previstos no Programa Empresa Cidadã, que já eram oferecidos - o período de licença para os homens surgiu por meio do grupo de trabalho de Diversidade & Inclusão: Rainbow Network e WIL – Women in Leadership. .
“A presença dos pais ou do segundo cuidador é fundamental na vida e no desenvolvimento do bebê ou integração da criança no novo núcleo familiar, especialmente em seus primeiros meses de vida. Por isso, a iniciativa, que amplia o tempo de licença, é válida para todos os colaboradores de todas as divisões de negócio da Merck para que possam juntos de seus parceiros(as) usufruírem de mais tempo com seu filho após o nascimento ou adoção”, conta Edise Toreta, Head de RH da Merck.
Sobre a Merck
A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Electronics. Cerca de 58.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2020, a Merck gerou vendas de € 17,5 bilhões em 66 países.
A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Electronics. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).
Espero que tenha gostado do conteúdo Merck Brasil amplia licença-paternidade de 20 para 60 dias
Aproveita e acesse mais conteúdos sobre Cotidiano separados exclusivamente para você
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.